Prevenção foi o assunto abordado em palestra da VI SMCT durante a tarde desta quarta (19)

Por Rodrigo Pereira
Prevenção para um Recife Melhor. Esse foi o tema da palestra ministrada pela representante da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (CODECIR), Keila Ferreira. A apresentação, que faz parte da VI Semana Municipal de Ciência e Tecnologia do Recife, foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.
A coordenadora da CODECIR apresentou o trabalho que a Prefeitura do Recife tem realizado, através da Defesa Civil, para gerenciar as áreas de risco e prevenir desastres. “Cerca de 470 mil pessoas vivem em morros, isso significa um terço da população da cidade do Recife. Por isso a CODECIR vem ampliando seu plano de prevenção nessas áreas que apresentam mais riscos”, explicou Keila Ferreira.
Keila Ferreira apresentou os ciclos de atividades da CODECIR. Nele consta o monitoramento das áreas de risco. Segundo a coordenadora, o número de territórios que oferecem risco caiu de 10 mil para 3,4 mil pontos. Essas áreas são acompanhadas constantemente. Para o trabalho de prevenção nos morros foram investidos R$ 53 milhões.
Além disso, apresentou o Projeto Altas Artes que visa humanizar os espaços coletivos dessas áreas de risco. Nele funcionam os Núcleos Comunitários Jovem de Defesa Civil que estimulam a população mais jovem dessas áreas a colaborar com o trabalho da CODECIR. O Projeto Altas Artes é fruto de uma parceria da Prefeitura do Recife com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Civil.

Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário